Arroz e feijão engorda?

Arroz e feijão engorda?

Pergunta clássica no consultório quando prescrevo arroz e feijão para almoço ou jantar.

E minha resposta é: eu como todos os dias e não engordo!

Antes de mais nada, importante entender que precisamos comer as quantidades necessárias para nosso metabolismo. Isso significa que se comer mais que nosso metabolismo necessita para usar e gastar vamos acabar estocando gordura.

Portanto se comer uma panela de arroz e feijão vai acabar engordando. Por mais que o alimenta seja extremamente saudável.

O arroz e feijão é uma comida clássica do brasileiro, e não é por menos! Eles tem bastante densidade nutritiva que são cheio de vitaminas, minerais, fitoquimicos, fibras, deixando as células do nosso corpo nutrida, cheias de energia, saudável e sem fome para as próximas 3 a 4 horas. E é disso que estamos falando, de alimentos com densidade nutritiva, que deixam nosso metabolismo e imunidade blindados.

Certifique-se que esta comendo sua porção correta de arroz e feijão (por isso importante uma consulta nutricional) e seja feliz se você for assim como eu, que ama esses caras! J Experimente variar os grãos do arroz e os feijões assim como as lentilhas. Adoro todos os tipos. Sem contar que cada um tem quantidades e diferentes vitaminas, minerais, fibras e fitoquimicos.

Viver saudável vai muito além de calorias e balança. Temos que aprender ter uma relação saudável com a comida, afinal ela é um dos prazeres da nossa vida onde temos laços sentimentais e sociais.  Então Viva o arroz e feijão!