Atividade Física

Para entrar no ciclo da vida saudável, não basta só se alimentar bem, precisamos estar DIARIAMENTE em movimento, seja pelo estilo de vida, fazendo as coisas a pé, de bicicleta, e também por atividades físicas como esportes, academia, ou qualquer outra atividade.

Eu sou apaixonada por esportes desde de pequena, tive um pai e um irmão atleta e sempre fui raçuda para esportes radicais que dão medo. Gosto desta sensação humana, saiu tão conectada com a natureza que entendo mais a nossa conexão com a terra.

Mas o beneficio da movimentação vai além! Estudos tem demonstrado que a prática regular de exercício físico apresenta efeitos benéficos na prevenção e tratamento das doenças da síndrome metabólica (diabetes tipo II, obesidade, doenças cardiovasculares, Alzheimer). Afinal esse é o nosso principal objetivo, viver com saude.

  • Diabetes: melhora a sensibilidade a insulina.
  • Hipertensão: previne o aumento da pressão arterial.
  • Dislipidemia: amplia a habilidade do tecido muscular de consumir ácidos graxos e aumenta a atividade de lipase lipoproteica no musculo.
  • Os três tipos de atividades físicas: aeróbio, força e flexibilidade parecem ser o ideal para a síndrome metabólica.
  • aumento de massa magra, aumento da expressão de genes envolvidos na hipertrofia.

Musculo consome calorias, o metabolismo fica mais acerado. Também tem o beneficio da definição, para quem tem esse objetivo. Para exercícios aeróbicos intensos, pode ocorrer a perda de gordura do tecido adiposo,  ocorrendo perda de gordura corporal.

  • melhora imunidade: por criar resistência a infecções, vírus e bactérias.
  • super liberação de endorfina, elevando a nossa tolerância ao estresse
  • promove fluxo de liquidos linfáticos SUADEIRA, favorecendo a detox do corpo
  • aumento da biogênese (produção) mitocondrial, ou seja, maior geração de energia para o nosso corpo! Menos cansaço e mais energia para realizar nossas atividades diárias.

Outra maior vantagem da atividade física é que dá sono e faz dormir melhor!

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