Dica do que comer em eventos

Dica do que comer em eventos

EM CASA:
Escolha as opções favoritas – nesses almoços em casa, na maioria das vezes tem mais de uma opção de carne e muito mais de uma opção de carboidratos, então escolha 1 opção de cada e foca neles. Se tiver salada melhor ainda, faça um bom prato de salada para já enganar a fome e ainda ativar as enzimas digestivas e também servir de comidinha para as nossas bactérias boas do Trato Gastro Intestinal.
Muito importante comer somente um prato, não precisa repetir. Faça um prato legal do tamanho da sua fome e fique só com isso. Não adianta pegar um pouquinho para pegar mais depois, assim acabamos comendo mais. Faça um prato satisfatório e pronto. Prometo que não vai passar fome

RESTAURANTE:
Não comer couvert. Esses caras são do mal, eles só servem para engordar. Foca no seu prato. Se puder, enquanto todos comem o couvert, peça uma salada crua de entrada, mas claro sem croutons e afins, salada como alface, rúcula, tomate, cenoura, rabanete, coisas leves só para enganar. Se não tiver no restaurante uma salada leve não peça. Outra opção é comer um prato de salada em casa antes de sair.

SOBREMESAS:
Não precisa deixar de comer, mas escolha a sua predileta. Normalmente em almoços de família sempre tem mais de uma opção, escolha somente uma opção e um pedaço que caiba na palma da mão. Não precisa ser um pedaço tão pequeno porque ai vai dar mais vontade, então coma um pedaço e seja feliz. Mas não pode repetir!

BEBIDAS ALCOÓLICAS:
As bebidas alcoólicas o ideal é não passar de 2 doses, ou seja:
2 taças de vinho de 187ml
2 cervejas de 300ml
2 doses de whisky de 50ml
2 doses de vodka de 50ml – se for caipirinha, escolha alguma fruta doce para não ter que adoçar, ADOÇANTES NEM PENSAR!
3 taças de champanhe de 187ml