Equilíbrio e boa alimentação: fatores para uma vida saudável

A grande busca das pessoas, hoje em dia, tem sido por métodos que as auxiliem a ter um estilo de vida mais saudável, de forma prática. No meio de tanta correria, de tantas obrigações e tarefas diárias, é difícil quem consiga arrumar tempo e disposição para levar uma vida organizada.

Simples não é. Mas saiba que é apenas questão de dar o primeiro passo. E isso envolve: equilíbrio, boa alimentação e uma rotina de exercícios físicos. Só assim é possível alcançar seus objetivos.

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de alimentos e receitas especiais que vão te ajudar a emagrecer de forma saudável, com bem-estar e organização. Continue a leitura para conferir e começar já!

Como iniciar uma rotina de atividades físicas?

Se você pensava que a correria do dia a dia contava como exercício físico, este post realmente é para você. A parte boa é que se você chegou até aqui é porque provavelmente não tem sentido resultados positivos de toda essa agitação.

Não sentiu e nem vai. Infelizmente! Em primeiro lugar, é importante entender, de uma vez por todas, que limpar a casa, correr para não perder o horário, sentar e levantar 100 vezes durante o dia, andar para lá e para cá, não significa que você esteja se exercitando.

Por que? Bem, exercício físico para diminuir medidas, ter mais energia e disposição envolve não só o corpo, mas a mente. Não adianta fazer milhares de movimentos se o seu pensamento não estiver focado nisso.

Você precisa criar uma rotina de atividades, estabelecer horários, tipos de exercícios e, no momento de fazê-los, dedicar-se somente a isso. Esqueça trabalho, esqueça as obrigações, equilibre-se e viva o instante. Conecte-se com o seu interior e busque seus objetivos!

Escolha práticas que te façam se sentir bem. Se o ambiente da academia não te agrada, vá a algum parque caminhar, correr, dance, pedale, não importa. O importante é que você faça de corpo e alma e que reserve pelo menos 40 minutinhos do seu dia.

Meditação

O poder dos alimentos detox para emagrecer e ter uma vida saudável

Horas sentadas em frente ao computador, agendas cheias com reuniões marcadas, falta de tempo para se sentar à mesa e almoçar tranquilamente, comida rápida, industrializada, fast foods… Parece que essa se tornou a realidade da maioria das pessoas. E sair dela nem sempre é fácil.

Uma vida desregrada, sem pausa, não só deixa o corpo cansado, como explica o sobrepeso de tanta gente ultimamente. E daí surge mais uma série de problemas de saúde. Se você está passando por essa situação, temos uma boa notícia: é possível, sim, melhorar!

A partir de hoje, vamos pensar assim: tempo não é desculpa para não cuidar da saúde, está bem? Se o seu dia é turbulento, ok, iremos nos programar e nos organizar para deixá-lo ao menos mais saudável. Pois, acredite, muito da sua falta de energia e disposição, vem de uma alimentação desequilibrada.

É hora de mudar!

Suco detox

Incrementando nutrientes no seu cotidiano…

Com certeza você já viu mil e uma notícias sobre o famoso “detox” por aí. Essa fórmula detoxificante nada mais é do que uma maneira de minimizar as toxinas do corpo. E funciona, viu. Ela auxilia não somente para perder peso, como para uma alimentação mais rica e nutritiva. Exatamente o que pode estar lhe faltando!

Alguns alimentos que devem fazer parte da sua rotina são: couve, brócolis, pepino, beterraba, alho, maçã, limão, abacaxi, gengibre, iogurte, kefir, aveia, água de coco, água pura, e muitas outras!

Talvez não pareça tão atrativo, mas dá para preparar sucos deliciosos.

Uma receitinha rápida, que você pode fazer logo pela manhã, antes de sair para o trabalho é:

– Separe o iogurte natural, aveia, maçã e banana (que não apareceu na lista de alimentos, mas está liberada para o shake matinal);

– No liquidificador, acrescente todos eles e bata até que fiquem cremosos. E pronto! O próprio docinho da banana e da maçã serão suficientes. Aliás, não vale “estragar” o detox com 1 quilo de açúcar.

Se não gostar muito de iogurtes, a opção é o suco detox:

– Você vai precisar de couve, maçã, abacaxi, água fresquinha e um toque de gengibre;

– No liquidificar, também, bata todos os ingredientes. Feito isso, é só saborear e começar o dia com muitos nutrientes!

Por que o detox emagrece?

Antes de introduzir a dieta detox a sua rotina, você tem de entender o porquê ela funciona. Muitas pessoas apresentam relatos de experiências sem sucesso e isso faz com que a gente desconfie da sua eficácia.

Bem, se as receitas não forem feitas de forma correta, é óbvio que o programa irá desandar. É importante pesquisar e estudar sobre antes de começar. A “escolha” dos ingredientes não se dá à toa.

São eles os responsáveis por liberarem as toxinas e as substâncias que nosso corpo não irá aproveitar. É como uma limpeza, um tipo de faxina do organismo e isso, consequentemente, influencia na perda de peso, entendeu?

Comidas saudáveis

Não é difícil começar. Basta coragem e força de vontade. Leve frutas para comer nos intervalos do trabalho, monte pequenas marmitas com salada ou coma em restaurantes que ofereçam opções variadas de folhas e leguminosas, tome bastante água e faça um suco reforçado pela manhã!

Em pouco tempo, você começará a sentir os resultados. Pode acreditar!

Pensando em você, separei algo especial! Uma programa voltado para uma dieta detox de 7 dias que vai te ajudar a perder aqueles quilinhos e te deixar super saudável.

Quer conferir outros conteúdos como esse? Continue acompanhando nosso blog, temos muitas informações de saúde para você!