Vou te contar um pouco sobre como mudei a minha vida e a minha saúde. Assim como muita gente, eu não ligava muito para a forma como me alimentava e como minha alimentação poderia prejudicar ou beneficiar a minha saúde. Entretanto, tudo começou a mudar aos 18 anos, pois foi quando comecei a sentir algumas dores no corpo, entre outros problemas que nunca tinha sentido antes.

Conforme os anos foram passando, comecei a sofrer cada vez mais com desconfortos diários… Intestino preso, barriga inchada, gases (devido à fermentação de uma má alimentação), alergias, coceiras, entre outras coisas.
E sabe o pior? Eu achava que viver assim era normal, só que não é! Em 2008, fui visitar uma querida amiga que morava no exterior e foi então que tudo começou a mudar.

A partir daí me interessei completamente por saúde e nutrição e comecei a estudar sobre a propriedade e composição dos alimentos.
Larguei o meu emprego e comecei a fazer uma faculdade de nutrição!
Hoje possuo formação em Nutrição e especialização em Nutrição Funcional e Nutrição Esportiva. Minha paixão é estudar e você pode ter certeza que estou sempre aprendendo coisas novas e compartilhando com o meu público.

Além da nutrição, também sou formada como Professional Plant-Based Cooking, nos Estados Unidos, onde aprendi a cozinhar de verdade, e como Health Coach, ajudando pessoas a melhorarem sua qualidade e estilo de vida e a mudarem seus hábitos para uma vida mais saudável.

 

Eu “cheinha”, antes de estudar e entender os princípios de uma vida saudável

Eu “cheinha”, antes de estudar e entender
os princípios de uma vida saudável

 

 

Eu magrela, quando tentei emagrecer de formas nada saudáveis.

Eu magrela, quando tentei emagrecer de formas nada saudáveis.

Mas como tudo mudou?

Em 2008, fui visitar uma querida amiga que morava no exterior e foi então que tudo começou a mudar. Passei 2 meses por lá e experimentei um estilo de vida totalmente diferente.

A alimentação dela era baseada em alimentos naturais e orgânicos, com receitas deliciosas e que não me causavam mais desconforto. Também pude praticar Yoga diariamente, o que me aproximou ainda mais do cuidado da minha saúde. A partir dai, eu comecei a me interessar sobre saúde e nutrição.

Comecei a estudar por conta própria sobre a propriedade e composição dos alimentos. Passava horas lendo revistas e livros voltados totalmente para o assunto.

Pela primeira vez em algum tempo eu me sentia feliz de verdade e cada vez mais interessada em aprender – foi aí que tomei uma decisão radical em minha vida pessoal e profissional: larguei o meu emprego e comecei a fazer uma faculdade de nutrição.

 

 

Eu atualmente

Eu atualmente

Eu atualmente

Não foi fácil! Eu já estava estabelecida na minha carreira e era bem remunerada, porém consegui me livrar dessas correntes e começar do zero (todos nós conseguimos, pode acreditar!).

Atualmente, sou uma nutricionista formada e possuo especialização em Nutrição Funcional, que é a relação que existe entre a bioquímica e a fisiologia humana. A Nutrição Funcional cuida da bio-individualidade de cada pessoa, por meio de um rastreamento metabólico que identifica sinais e sintomas de possíveis déficits de nutrientes. Além disso, ela procura trazer a vitalidade positiva e a busca pela saúde integral, através de nutrientes e fitoquímicos oriundos dos alimentos ou de suplementos.

Também tenho o certificado de Health Coach, onde ajudo pessoas a melhorar seu estilo de vida e mudar seus hábitos para uma vida mais saudável, e formação de Professional Plant-Based Cooking onde aprendi a cozinhar de verdade. Atualmente estou cursando uma pós graduação em Nutrição Esportiva, já que atividade física é a minha segunda paixão.

Formações e Especializações

  • Nutricionista formada pela IBMR – Rio de Janeiro
  • Pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP Consultoria Funcional
  • Pós-graduada em Nutrição Clínica Esportiva pela VP Consultoria Funcional
  • Heath Coach pelo Intergrative Nutrition – IIN
  • Coach de Alta Performance pelo CHPC – Brendon Burchard
  • Professional Plant Based Food pela Rouxbe School
  • Yoga Instrutora pela YingYang School