Principal pilar que nos faz ter energia para nossas atividades diárias. Sem a nutrição, nossas células não são capazes de realizar as funções necessárias para dispor nosso corpo funcionando em perfeito estado. Entenda como ter uma alimentação saudável.

Nós somos aquilo que comemos, digerimos e absorvemos! Sem essas três ações funcionando em perfeito estado, podemos ter uma vida cansada, desanimada, insatisfeitas e doentia.

Nossas células são dependentes de nutrientes diários para cumprir seu papel que é trabalhar em perfeito estado. Se não nutrimos nosso corpo que é nosso bem maior com nutrientes – vitaminas, minerais, fitoquímicos, fibras, proteína, gordura e carboidrato de boa qualidade vamos ficar refém de uma vida limitada.

Precisamos de:

  • Carboidrato para ter energia
  • Proteína para reconstrução dos tecidos
  • Gordura para produção de hormônios e absorção de vitaminas
  • Vitaminas e Minerais para desempenhar importantes funções metabólicas
  • Fitoquímicos para potencializar nosso metabolismo
  • Antioxidantes para neutralizar a ação dos radicais livres que produzimos só de viver.

E tudo isso encontramos em uma alimentação balanceada e nutritiva. Uma alimentação natural, integral, orgânica e o mais próximo possível da natureza.

Para viver no nosso potencial máximo, precisamos estar em constante vigilância dos nossos atos e consciência alimentar, para de fato criar e gerar hábitos sadios para o resto da vida. Tendo consciência da nossa alimentação, vamos desfrutar do melhor que a vida pode nos proporcionar.

Estamos expostos a enxurradas de informações sem embasamento com promessas mentirosas prometendo pílula magica ou conceitos absurdos totalmente marqueteiro.

Aqui no Ciclo de Vida Saudável, o proposito do pilar da Nutrição é trazer informação baseada em estudos científicos, informação relevante e necessária para uma vida saudável. Aqui não tem moda, e nem pílula magica e sim a real e poderosa ação da ingestão dos alimentos poderosos, que são alimentos mais próximo possível da mãe natureza.

Aqui vamos ter uma alimentação deliciosa e vou mostrar que comer saudável não é sinônimo de comer mal ou comer pouco e caro. E sim totalmente ao contrario! Comer bem é comer com amor, e saber que aquilo que estamos ingerindo vai nutrir nossas células, nosso corpo, nossa alma e vai fazer a gente ser feliz e realizado.

Vamos aprender quais são esses alimentos poderosos que tanto gosto e uso constantemente na minha alimentação. Esses alimentos me trazem muita energia, disposição para fazer tudo aquilo que eu gosto de fazer. Desde de pedalar nas montanhas, kitesurf no Ceará, praticar Yoga, cozinhar por 7 horas sem parar, atender 8 horas no consultório, viajar com meu marido por esse mundo a fora e dormir minhas lindas 8 horas de sono.