Fabi Sabatini

Olá!

Eu sou a Fabi Sabatini, nutricionista e health coach, com especialização em nutrição funcional e formação de Professional Plant-Based Cooking.

No consultório, na internet e na vida cotidiana, busco motivar e ensinar as pessoas a manterem um estilo de vida saudável, a se alimentarem melhor e a adquirirem energia para seus cotidianos.

Fabi Sabatini

Pilares

Focar apenas numa dieta ou na prática de atividades físicas pode ajudar, mas não promove uma saúde integral e duradoura. Para uma melhoria de vida completa, é precisa olhar globalmente para as necessidades de seu organismo. E, com isso em mente, após anos de estudo e prática, desenvolvi um método que integra cinco pilares da vida saudável.

O pilar Nutrição trabalha as suas escolhas e hábitos alimentares para deixar seu metabolismo mais eficiente, um trato digestivo mais saudável e um sistema imunológico mais equilibrado. Com os nutrientes adequados, você terá uma base de saúde sólida que permite que você pratique Atividades Físicas, outro pilar. Ao praticar exercícios, você ganha saúde, concentração e mais sensação de felicidade no seu cotidiano.

Para metabolizar os nutrientes e ter energia para os exercícios, você também precisa atentar para o pilar do Sono, necessário para te recompor e recarregar! Para escolher seus alimentos sabiamente e ainda ter tempo de dormir bem e praticar exercícios, você precisa de Organização, que ainda evita o estresse. Por fim, você precisa aprender a ouvir a si mesmo e entender o comportamento do seu corpo. Por isso, é importante praticar o Autoconhecimento.

Por isso, eu ensino as pessoas a se cuidarem observando estes cinco pilares indissociáveis. A saúde agradece!

Pilares

Minha História

Assim como muita gente, eu não ligava muito para a forma como me alimentava e como minha alimentação poderia prejudicar ou beneficiar a minha saúde. Entretanto, tudo começou a mudar aos 18 anos, pois foi quando comecei a sentir algumas dores no corpo, entre outros problemas que eu nunca tinha sentido antes.

Com a adolescência, eu havia ganhado muito peso e, devido ao medo de engordar ainda mais e à vontade de emagrecer, quase desenvolvi anorexia. Isso me fez tentar perder peso das formas menos saudáveis possíveis, tornando aquela fase uma das mais difíceis que já passei, mas essa é outra história.

Como eu me reinventei e me tornei uma pessoa mais saudável, além de nutricionista e health coach?

Minha História
Voltar para a página inicial